• nardiniana

A Intuição

Atualizado: Abr 25


A intuição eu a considero um nosso sentido. Isso mesmo, para mim temos os cinco sentidos e mais um, a intuição. Na verdade, devemos ter outros sentidos ainda mais sutis que se manifestarão à medida que comecemos a “sentir” mais do que racionalizar.


Você é muito mais do que acredita ser.


A intuição é aquela “vozinha” que “fala” dentro de você, trazendo sempre bons conselhos, informações que lhe facilita o caminho, pois pode impedir que tome decisões que iriam num futuro se mostrar prejudiciais à sua vida.


De onde vem a intuição?


Vem de sua própria essência, vem da sua conexão com o divino em você.

Por isso para muitos que nem se lembram de serem seres espirituais vivendo mais uma experiência no mundo material, fica difícil seguir a intuição, porque logo que sentem a intuição permitem que o ego racionalize a questão e comece a justificar as suas ideias.


Você sabia que as grandes invenções, as grandes descobertas nasceram de uma intuição?

De repente quando a pessoa relaxou e deixou de se preocupar, ela teve um insight, uma ideia sobre qual caminho tomar para alcançar o que buscava.

A meditação silencia a mente agitada e lhe coloca em posição disponível para escutar a intuição. Depois de um tempo, você escutará a sua intuição em qualquer situação, até mesmo com barulho e outras pessoas por perto.


Não tenha medo de desenvolver a sua intuição, pelo contrário, tenho certeza que alguma vez na sua vida ocorreu um certo arrependimento por não ter “sentido” a intuição.

Intuição não é imaginação, não é intenção. Intuição é sentimento, por isso só a mente tranquila vai aceitar a intuição sem acrescentar o que “esperava” sobre tal questão.


Sendo assim, é fundamental o “deixar-se ir”, durante a meditação. O ato de “soltar”, de relaxar faz com que a intuição surja.

Você pode perguntar agora, se a intuição é sempre boa. A informação que vem de sua essência não vai prejudicar nada, nem ninguém, cabe a você utilizar a informação de sua intuição sem deixar que o ego negativo se intrometa.

A intuição funciona para qualquer coisa em sua vida.

Na dúvida se uma sensação é a intuição ou ação do ego, perceba como seu corpo recebeu a informação. A intuição vem com leveza de espírito.

Silencie a sua mente e descubra o poder latente que existe dentro de você, descubra a sua intuição.


Frases de pessoas que se realizaram porque seguiram a intuição:

Nicola Tesla: “Meu cérebro é apenas um receptor. No universo existe um núcleo a partir do qual obtemos conhecimento, força e inspiração. Eu não penetrei nos segredos desse núcleo, mas eu sei que ele existe.”

Albert Einstein: “A única coisa que realmente tem valor é a intuição.”

Steve Jobs: “Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário.”

Thomas Edison: “A melhor visão é a intuição.”



Ana Maria Nardini

0 visualização